10/05/2011

Consumo de Bebidas Energéticas aumentam 325% no Brasil


Entre 2006 e 2010, o consumo de bebidas energéticas no Brasil expandiu incríveis 325%, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (ABIR). O crescimento é em média dez vezes maior do que o das demais modalidades de bebidas. A venda de sucos ficou com um distante segundo lugar: alta de 53%.
Para a associação, tamanho crescimento da categoria de energéticos pode ser explicado pelo aumento do poder de compra da população. Assim, há maior disposição e oportunidade da nova classe média incluir o produto “novidade” em sua cesta de compras. Além disso, esta categoria ainda apresenta uma participação pequena no consumo geral de bebidas no país (87 milhões de 72 bilhões de litros por ano). Além disso, a categoria ainda possui participação modesta no consumo geral de bebidas no Brasil: 87 milhões de litros anuais, de um total de 72 bilhões.
Como as bebidas energéticas estão conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro, seja ele estudante, baladeiro ou esportista é natural que, com tanto espaço para crescer, surjam novas marcas.
Com tantas novidades, além de em crescimento, este mercado está em constante mudança. A marca líder, por exemplo, que antes detinha 60% de participação, hoje possui 40% do mercado — queda proporcional de 33%.
A oportunidade de expansão e o excelente desempenho fazem com que a previsão da maioria dos consultores seja de que a categoria irá prosperar ainda mais. E você? Já experimentou o novo Emv Energy Drink ?

Fonte:ABIR - Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário